A Tesla começou (finalmente!) a disponibilizar na Europa (e Portugal não é exceção) a aguardada atualização de primavera de 2025. Uma das novidades mais significativas é a introdução dos máximos adaptativos nos Model 3, Y, S e X com faróis Matrix.
Esta funcionalidade, que já existia tecnicamente nos veículos, passa agora a estar desbloqueada e ativa, permitindo ajustar automaticamente o feixe de luz para evitar encandear outros condutores.
Outro destaque é a expansão da utilização das câmaras laterais dos pilares B, que passam a integrar tanto o Modo Sentinela como a Dashcam, ampliando desta forma o campo de visão e reforçando a proteção contra furtos e vandalismo. Esta funcionalidade será, contudo, exclusiva para veículos com hardware mais recente (AI4), o que inclui principalmente os modelos mais novos vendidos atualmente na Europa.
Novas funcionalidades de navegação

Além disso, os condutores europeus vão beneficiar de melhorias significativas no sistema de navegação, que agora permite escolher entre três tipos de percursos: a mais rápida, a mais cómoda (com menos paragens) e uma que evita autoestradas. Esta última opção é especialmente útil em países com portagens (caras) ou onde os condutores preferem estradas secundárias.
Os Modelos com bagageira elétrica, como o Model Y e Model S, passam também a contar com uma função inteligente que memoriza a altura de abertura da bagageira consoante a localização, ideal para garagens com tetos baixos.
Com a nova atualização, também passou a ser possível alterar o idioma do teclado diretamente através do menu Controlos > Ecrã > Teclados no ecrã tátil.
Entretenimento cada vez mais prático

Já no que diz respeito à conectividade e entretenimento, os portugueses passam a poder usar Apple Music com listas de reprodução superiores a 100 faixas em modo aleatório, bem como ligar automaticamente ao hotspot do telemóvel ao entrar no veículo, uma pequena mas prática melhoria para quem não tem o plano de dados premium da Tesla.
Para os utilizadores do Amazon Music, já é possível iniciar sessão com uma conta gratuita. Pese embora continue a ser necessário ter Conectividade Premium ou ligação WiFi para fazer streaming.
O YouTube Music, por sua vez, passou a mostrar na vista Seguinte qual a música que será reproduzida a seguir. E se costumas ligar o teu Tesla ao ponto de acesso do telemóvel, essa ligação será agora feita automaticamente sempre que entrar no carro, sem necessidade de a ativar manualmente.