A Tesla está a preparar a inauguração do seu primeiro restaurante drive-in, denominado Tesla Diner, que combinará entretenimento com a experiência dos Superchargers.
Estes novos espaços permitirão que os condutores de Teslas façam pedidos de comida e bebida enquanto assistem a filmes em grandes ecrãs e esperam que os seus carros carreguem. A construção do primeiro Tesla Diner está em andamento na Santa Monica Boulevard, em Los Angeles, Califórnia. Tudo indica que a conclusão deste empreendimento esteja para muito em breve.
What’s round and shiny but still not yet open?
— AL Set (@AlSet51241438) January 4, 2025
Tesla diner
Lots of Supercharging stalls being installed in the adjacent lot pic.twitter.com/Ggl5iZE205
O Tesla Diner é um conceito idealizado pela construtora americana que pretende recriar a experiência dos clássicos drive-in americanos, mas com um toque moderno e tecnológico. Inspirado nos restaurantes dos anos 50 e 60, o espaço terá um design retrofuturista e contará com grandes ecrãs que exibirão filmes, permitindo que os clientes apreciem uma refeição enquanto permanecem no interior dos seus veículos. Além disso, haverá uma zona de refeições ao ar livre para aqueles que preferirem sair dos carros.
Tesla Diner disponível na última versão da app Tesla americana
A mais recente atualização da aplicação da Tesla revelou novos detalhes relacionados com este projeto. Dentro da app estão listados os seguintes elementos:
- “DinerHomeScreen”
- “profile_settings_diner_description”
- “View menu & amenities”.
Estas referências sugerem que os utilizadores poderão aceder ao menu do restaurante e consultar as utilidades disponíveis diretamente através da aplicação. Além disso, foi incluída uma imagem do ícone Tesla Diner na atualização, o que indica que o restaurante terá uma secção dedicada na app.

Embora a Tesla ainda não tenha anunciado oficialmente a data de inauguração do Tesla Diner, a inclusão destas funcionalidades na aplicação sugere que a abertura poderá estar para breve. No entanto, fatores externos, como os incêndios florestais na Califórnia, podem ter alterado o calendário da empresa.