Os engenheiros da Tesla têm estado ocupados em Nürburgring, a mítica pista situada em Nürburg, na Alemanha. Ao que parece, uma versão atualizada do Model S Plaid foi vista em andamento na pista, com um visual renovado que, sinceramente, não parece assim tão revolucionário.
O Tesla Model S foi, em tempos, o carro elétrico mais rápido em Nürburgring, mas perdeu esse título para o Porsche Taycan Turbo GT com o Pacote Weissach, e também para o novo SU7 Ultra da Xiaomi. Como não havia forma de a Tesla aceitar a derrota de braços cruzados, a empresa resolveu testar uma versão atualizada do Plaid, que certamente terá melhorias no motor triplo de 1.006 cv (1.020 PS / 750 kW).
Na pista, o o Model S Plaid foi visto com uma película de camuflagem, embora as alterações sejam tão subtis que não seria necessário tal disfarce. Destaca-se um novo spoiler instalado na parte inferior do para-choques dianteiro, bem como o regresso da câmara (que já existe na versão mais recente do Model Y e no Cybertruck) posicionada acima da grelha frontal. De resto, elementos como os faróis, o desenho das luzes diurnas e o próprio para-choques mantêm-se praticamente inalterados face à versão atual.
Na prática, a frente do novo Plaid continua a basear-se no design introduzido em 2017, embora com ligeiras atualizações realizadas em 2021 para competir com o Porsche Taycan.

Para a competição, no entanto, o carro estava equipado com um novo design de jantes de liga leve, que parecem ser maiores do que as jantes vistas nas imagens. Isso permite ao Plaid ter melhor aderência e tração.
Lars Moravy, vice-presidente de Engenharia de Veículos da Tesla, já esteve muito perto de confirmar o lançamento de uma versão atualizada do Model S Plaid este ano. E apesar de não se esperar um modelo totalmente novo, havia alguma expectativa de que as alterações fossem mais significativas.
Imagens do Tesla Model S Plaid em ação


