Tesla já inaugurou o primeiro Tesla Diner em Hollywood

Há muito para fazer neste novo espaço com a assinatura da Tesla.

22 de Jul de 2025
Tesla já inaugurou o primeiro Tesla Diner em Hollywood

A Tesla inaugurou esta segunda-feira, 21 de julho, o primeiro restaurante retrofuturista com cinema drive-in. Embora lhe tenha chamado Tesla Diner, o espaço é muito mais do que um simples restaurante: é uma área temática que inclui um posto de carregamento para os carros elétricos da marca e onde os fãs podem viver uma verdadeiramente singular.

Janta e vê um filme sem saíres do carro

O novo espaço da Tesla distingue-se, logo à partida, pela sua dimensão. Conta com 80 postos de carregamento de 4.ª geração e integra uma área drive-in com dois ecrãs LED gigantes, que exibem vários filmes enquanto carregas o teu carro ou comes um hambúrguer.

Como seria de esperar, a experiência é altamente integrada com o ecossistema da marca. Os condutores podem pedir a refeição a partir do ecrã do carro ou através de uma aplicação, que também sincroniza o que vês nos ecrãs LED com o ecrã presente no interior do veículo.

O cardápio do restaurante homenageia o típico diner americano. Servem-se hambúrgueres, batatas fritas, asas de frango, cachorros quentes e milkshakes. As refeições são servidas em caixas inspiradas no design angular e moderno do Tesla Cybertruck.

No entanto, o que mais surpreende é mesmo o ambiente. Os empregados circulam de patins e no rooftop há espaço para relaxar com vista direta para o letreiro de Hollywood e para os ecrãs do cinema.

Robôs humanoides e muito merchandising

Na inauguração, a empresa de Elon Musk não se limitou a servir comida e a exibir filmes. Apresentou também algumas unidades do Tesla Optimus, o robô humanoide que promete moldar o futuro. Estes companheiros foram vistos a servir pipocas e a interagir com os visitantes.

No local, estão ainda em exibição várias peças icónicas que ajudam a contar a história da Tesla, como o vidro estilhaçado do Cybertruck, presente na infame apresentação de 2019, ou uma placa de aço com anotações manuscritas do engenheiro-chefe Wes Morrill.

Além disso, há merchandising exclusivo, como uma nova edição colecionável do robô Optimus com tema "diner", que só estará disponível para quem visitar o espaço presencialmente.