Obras no Supercharger de Fátima obrigam a encerramento temporário

Obras no Supercharger de Fátima obrigam a encerramento temporário

Tal como anunciámos, está prevista uma expansão do Supercharger de Fátima. Nesse sentido, vai existir uma interrupção temporária para a realização dos devidos trabalhos, conforme avançado no grupo de Facebook Tesla Club Portugal.

Assim sendo, o local vai encerrar a partir das 8h00 da próxima quarta-feira, 14 de maio, até às 18h00 de quinta-feira, 15 de maio.

O Supercharger de Fátima, que atualmente conta com 14 postos de carregamento V2 com potência até 150 kW, vai ter a inclusão de 18 novos postos V4, totalizando assim 32 pontos de carregamento ultra-rápido.

Durante o período em que o Supercharger estiver fechado, os condutores que costumam utilizar Fátima como ponto de carregamento, poderão precaver-se e carregar o seu veículo elétrico nos dias anteriores ou, como alternativa, recorrer ao Supercharger da Mealhada, que fica a cerca de uma hora de distância. Os postos de carregamento público também são uma hipótese, embora não tão eficiente.

Os planos de expansão da Tesla em Portugal

A ampliação em Fátima faz parte dos planos da Tesla para expandir a rede de carregamento em Portugal. O objetivo passa por adicionar 100 novos postos no país. Além de Fátima, estão previstas novas instalações na região da Grande Lisboa, incluindo a A5, próximo ao nó de São Domingos de Rana, Cascais, e na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.

Embora as obras estejam em andamento, a verdade é que mesmo que terminem em breve, poderão não ter o aval legal para que operem fruto do atual modelo da Mobi.e . O motivo prende-se com o impasse legal que envolve o novo regime jurídico para a mobilidade elétrica, que aguarda a promulgação do novo enquadramento legislativo.